segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Tabela JEESP e Planilha de Empenhos - Categoria Pré-Mirim

Confira a Tabela dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP) na Categoria Pré-Mirim e Planilha de Empenhos com os valores das verbas para Transporte e DMPP - Modalidades Coletivas: Handebol, Basquetebol, Voleibol e Futsal.

Tabela de Jogos

Planilha de Empenhos

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Inscrições para o Concurso (26/09 a 16/10/13)

Já estão abertas as inscrições para o concurso publico que oferecerá 59 mil vagas para professores, que atuarão nas escolas estaduais de São Paulo. O cadastro deve ser feito pela internet até às 23h59 do dia 16 de outubro. A taxa de inscrição é RS 29,00.

- Faça aqui a sua inscrição

Podem participar do certame os professores que de Educação Básica II, ou seja, aqueles que atuam nos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Os educadores devem lecionar disciplinas de Arte, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia ou atuar nas áreas da Educação Especial.

- Confira aqui o edital do concurso

- Acesse aqui as instruções especiais para os candidatos

De acordo com as instruções especiais e o edital do concurso, publicadas nessa quinta-feira (26), no Diário Oficial do Estado, o candidato deverá comprovar, no ato da posse, a conclusão de curso superior, como licenciatura de graduação plena, com habilitação específica em área própria ou formação superior em área correspondente e complementação.

Prova

O concurso para 59 mil professores acontecerá em duas etapas. A primeira delas é o exame, previsto para o dia 17 de novembro. Em seguida, será realizada a avaliação dos títulos dos candidatos.

O exame será aplicado nos município-sede das 91 diretorias de ensino, distribuídas pelo Estado. O local para a realização da prova deve ser indicado no momento da inscrição. As vagas também serão disponibilizadas regionalmente, por isso cada candidato deve indicar pelo menos uma região onde gostaria de trabalhar. Os órgãos regionais, municípios e bairros abrangidos podem ser consultados no edital.

A avaliação, que será composta por 80 questões objetivas e duas dissertativas, deve acontecer em dois períodos, divididos para avaliação de conhecimentos pedagógicos e conhecimentos específicos.

Já estão disponíveis para a consulta dos candidatos as referências bibliográficas, habilidades e competências requeridas. Acesse aqui a resolução.   

Jornada

Os candidatos interessados em participar do certame poderão optar entre dois tipos de jornada, que estarão disponíveis no momento da escolha de vagas. A primeira delas, a jornada reduzida, é composta por 9 aulas por semana. Já a segunda, a jornada inicial, é composta por 19 aulas por semana. O número de aulas poderá ser ampliado nas atribuições de aulas. Saiba mais sobre a política salarial da Educação aqui.

Chamamento

No início do próximo semestre letivo, já serão chamados 20 mil profissionais. Vale destacar que, desde janeiro de 2011, já foram nomeados mais de 34 mil docentes. Com a abertura do novo concurso, serão 93 mil professores ingressando na rede estadual apenas nesta gestão. 

“A ampliação da atuação dos professores efetivos na rede estadual de ensino é uma das prioridades desta gestão. O maior concurso da história da educação de São Paulo faz parte deste compromisso, que contempla ainda uma política salarial prevista em lei e a materialização de um plano de carreira inédito, construído em conjunto com os nossos servidores”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Participação na Olimpíada Colegial Guarulhense - OCG


Encaminhamos na íntegra as orientações da Comissão Organizadora da Olimpíada Colegial Guarulhense (OCG) aos Professores de Educação Física participantes no que se refere a publicação da Resolução 63 de 11/09/2013 (efetivo exercício):

Em face da publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo (DOE) da Resolução SE 63, de 11/09/2013, que dispõe sobre a autorização de professores da rede estadual de ensino para participação na Olimpíada Colegial Guarulhense, a CCO – Comissão Central Organizadora – emite as orientações abaixo: 

1) O professor de Ed. Física da Rede Estadual de Ensino (SEESP) deverá se apresentar nos locais das competições esportivas munido de documento de identidade (RG) e assinar o cartão de presença, preenchendo-o com seus dados pessoais. Para isso deverá procurar o Coordenador da modalidade esportiva (funcionário ou colaborador da Prefeitura Municipal de Guarulhos). 

2) A assinatura contida no cartão de controle de frequência dos professores do Estado deverá ser idêntica à assinatura do Livro Ponto na Unidade Escolar. 

3) O atestado ou certificado de frequência de que trata o artigo 2º da Resolução SE 63, de 11/09/2013 (publicado no DOE em 12/09/2013) será fornecido somente ao professor de Ed. Física responsável pela equipe que entrará em quadra, ou seja, somente ao professor que assinará a súmula de jogo, nas modalidades coletivas, e àquele (prof. De Ed. Física) que se identificar como responsável nas modalidades individuais. 

4) O atestado ou certificado de frequência de que trata o artigo 2º da Resolução SE 63, de 11/09/2013 (publicado no DOE em 12/09/2013), deverá ser retirado pelo professor de Ed. Física da Rede Estadual de Ensino (SEESP) na sede da Secretaria Municipal de Esporte, Recreação e Lazer a partir do dia 02/10/2013, em horário comercial das 08h às 16h. 

5) Independentemente do atestado ou certificado de frequência acima citado haverá publicação, no Diário Oficial do Município de Guarulhos (previsão de publicação para o dia 04/10/2013), da Lista de presença detalhada (data, local, horário e modalidade esportiva) constando a efetiva participação de todos os professores de Ed. Física da Rede Estadual de Ensino (SEESP) nos certames esportivos disputados na XLIII OLIMPÍADA COLEGIAL GUARULHENSE. 

6) IMPORTANTE: no caso de WO previsto e informado pelos representantes da CCO não haverá necessidade do comparecimento do professor e da equipe no local de competição, portanto neste caso não será fornecido o atestado ou certificado de frequência citado no item 2 desta orientação.

Guarulhos, 14 de setembro de 2013.

Comissão Central Organizadora
2013



Censo Escolar 2013 – Turmas de ACD


A partir do ano letivo de 2013 as turmas de Atividades Curriculares Desportivas – ACD foram migradas para o Sistema Educacenso, base de dados do Censo Escolar, como Atividade Complementar.

É fundamental que os responsáveis pela coleta de classes, registros de matriculas e docentes de ACD no Sistema de Cadastro de Alunos tenham claro que, para o repasse de recursos do FUNDEB, também são consideradas como de Tempo Integral as matriculas concomitantes na escolarização (EF) e em Atividade Complementar que “somada a carga-horária e feita a média para 5 dias da semana, seja no mínimo 7 (sete) horas diárias” (Nota Técnica Conjunta nº 02/2012 – SEB/SECADI/FNDE). 

Portanto, a partir do corrente ano letivo, as escolas que oferecem Atividades Curriculares Desportivas – ACD poderão, a qualquer tempo, receberem visitas do MEC, Inep, órgãos de controle, de acompanhamento e de fiscalização e Ministério Público para confirmação das matriculas por meio das análises dos documentos que garantam a confiabilidade das informações prestadas (ficha de matrícula do aluno, diário de classe, controle de frequência, projeto pedagógico, entre outros).