terça-feira, 26 de março de 2013

CONVOCAÇÃO - Congresso Técnico para o JEESP - Categoria Mirim

A Dirigente Regional de Ensino CONVOCA, nos termos do inciso I, do artigo 8º da Resolução SE nº 58/2011, alterada pela Resolução SE 43 de 12-4-2012, combinada com a Resolução Conjunta SE/SELJ/SDPcD/SDECT 1 de 22-3-2013, os professores regularmente inscritos, para participarem de Orientação Técnica de Educação Física sobre Congresso Técnico da Etapa I da Categoria Mirim dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP) a ser realizada no dia 02/04/2013, das 9h às 18h, no Auditório desta Diretoria de Ensino.

Salientamos que a Convocação deverá ser atendida de maneira OBRIGATÓRIA e que o Professor Responsável pela equipe deverá estar presente à reunião.  

OBS: Se o Professor Responsável pela equipe acumular cargos ou funções, deverá providenciar um documento timbrado e assinado pelo superior da outra instituição, comprovando seu horário de trabalho e acumulação no período devido e entregar para a comissão organizadora (sendo que a entrega poderá ser feita pelo professor responsável ou por outro professor de educação física da mesma U.E.). Desta maneira, outro professor de Educação Física, indicado pela Direção da Escola, será responsabilizado em retransmitir as informações discutidas e abordadas na reunião.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Inscrição para o JEESP 2013 – Categoria Mirim

Comunicamos a abertura das inscrições para a participação das unidades escolares nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP) na Categoria MIRIM. 

Período: de 25/03 a 27/03/2013 – O Ofício de Inscrição deverá ser entregue NO NÚCLEO PEDAGÓGICO, carimbado e assinado pelo Diretor da Unidade Escolar.

Resolução Conjunta - Jogos Escolares do Estado de São Paulo

Publicado no D.O.E. de sábado, 23 de março de 2013, Executivo - Seção I, página 41:

Resolução Conjunta SE/SELJ/SDPcD/SDECT 1 de 22-03-2013

Regulamento Geral - Jogos Escolares do Estado de São Paulo

Publicado no D.O.E. de sábado, 23 de março de 2013, Executivo - Seção I, página 54:

Portaria Conjunta G-CEL/CGEB/G-SEDPcD/G-SDECT de 22-03-2013

Decreto 58.986 - Jogos Escolares do Estado de São Paulo

Publicado no D.O.E. de sexta-feira, 22 de março de 2013, Executivo - Seção I, página 1:

Institui os Jogos Escolares do Estado de São Paulo e dá providências correlatas

GERALDO ALCKMIN, Governador do Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais, Considerando a importância da prática do esporte escolar como espaço de vivência de relações interpessoais que contribuem para a ampliação das oportunidades de exercício da cidadania;
Considerando a importância da oferta de oportunidades de aprimoramento da prática esportiva dos alunos, com vistas à participação em futuras competições de maior abrangência; e
Considerando a importância da participação de alunos em atividades esportivas competitivas como um dos fatores que contribuem para minimizar a violência, proporcionando o desenvolvimento de hábitos favoráveis ao convívio social,

Decreta:
Artigo 1º - Ficam instituídos os Jogos Escolares do Estado de São Paulo, a serem realizados anualmente e disputados por alunos do ensino fundamental e médio do Estado de São Paulo.
Artigo 2º - Compete às Secretarias da Educação, de Esporte, Lazer e Juventude, dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia a realização dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, incluindo-os nos respectivos Planos de Trabalho Anual e Calendário Desportivo.
Parágrafo único - A organização, elaboração de regulamentos anuais, acompanhamento e avaliação das ações ficarão sob a responsabilidade de Comissão composta por representantes das Secretarias envolvidas, cujos integrantes serão designados pelos respectivos Secretários de Estado.
Artigo 3º - Serão definidas por resolução conjunta as atribuições da Comissão referida no parágrafo único do artigo 2º deste decreto, os critérios para participação de professores e alunos e demais orientações necessárias ao desenvolvimento dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo.
Artigo 4º - As despesas decorrentes da realização do evento correrão por conta de recursos próprios dos orçamentos das Secretarias da Educação, de Esporte, Lazer e Juventude, dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.
Artigo 5º - Este decreto entra em vigor na data de sua publicação, ficando revogado o Decreto nº 56.869, de 22 de março de 2011.

Palácio dos Bandeirantes, 21 de março de 2013

GERALDO ALCKMIN
Herman Jacobus Cornelis Voorwald
Secretário da Educação
José Auricchio Junior
Secretário de Esporte, Lazer e Juventude
Linamara Rizzo Battistella
Secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Luiz Carlos Quadrelli
Secretário-Adjunto, Respondendo pelo Expediente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia
Edson Aparecido dos Santos
Secretário-Chefe da Casa Civil
Publicado na Casa Civil, aos 21 de março de 2013.


terça-feira, 19 de março de 2013

Cursos de Arbitragem



Temos 20 vagas disponíveis, sendo 4 para cada curso.

Interessados, entrar em contato com a Inspetoria de Esportes:
Sérgio Capito - 2455-0170

quarta-feira, 13 de março de 2013

Curso de Primeiros Socorros para o Idoso




Credenciamento Internacional em DEA 
Desfibrilador Externo Automático
DIA 17 de Março

PROGRAMA

  1. Avaliação Inicial do Idoso;
  2. Parada Cardiorrespiratória no idoso;
  3. Reanimação Cardiopulmonar;
  4. Emprego do Desfibrilador Externo Automático;
  5. Fraturas e Ferimentos em idosos;
  6. Imobilizações e curativos.
  7. Transporte de idosos feridos.


Carga Horária: 8 Horas | Domingo | Horário: 08h00 as 18h00


Investimento: R$ 190,00


Facilidades:
         


VEJA PRÓXIMOS MÓDULOS