quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Planilha de Cadastro para Professores de Educação Física

Segue link para preenchimento online de Planilha de Cadastro para Professores de Educação Física, com o objetivo de atualização dos dados para o ano letivo de 2013. 

Solicitamos que o cadastro seja preenchido até o dia 20/02/2013, pois as ações de formação e acompanhamento serão organizadas conforme as informações contidas na planilha.

LINK:

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Modelo de Anamnese – Aulas de Educação Física


   Visando auxiliar o Professor de Educação Física no reconhecimento das possíveis limitações de seus alunos, em relação à prática das atividades físicas em suas aulas, encaminhamos um modelo de anamnese para que seja aplicado em suas turmas.

   Lembramos que a ficha deverá ser preenchida pelos pais e/ou responsáveis pelo aluno, e quando devolvida, deverá ser alocada em lugar de fácil acesso (de preferência, nas abas dos diários de classe) para consultas posteriores. 

Entrega dos Planos Anuais de Trabalho para as Turmas de ACD

   De acordo com o Artigo 7º da Resolução 14 de 02-02-2010 e COmunicado CGEB de 07-02-2013, o prazo para entrega dos Planos Anuais de Trabalho das Turmas de ACD para a Direção da Escola será fixado pela data do Planejamento Escolar, previsto para os dias 27 e 28/02 e 01/03.

   Para organização dos dados que deverão constar dos planos de trabalho, segue recorte da Resolução 14, atualizado pelo Comunicado CGEB:

   Todos os professores que tiveram turmas de Atividades Curriculares Desportivas – ACD – mantidas em 2012 e atribuídas nesse processo inicial de atribuição de aulas, deverão apresentar à direção da Escola, até a data definida para o Planejamento Escolar de 2013, para cada turma atribuída:

a) Plano anual de trabalho;
b) Horário das aulas, observando que as mesmas deverão ocorrer no turno diverso àquele em que os alunos estudam;
c) Lista completa dos alunos da turma contendo nome, RA, RG, data de nascimento e classe de origem, mediante a qual a CATEGORIA da turma deverá ser “RE” ou RATIFICADA pela Secretaria da Escola;

Observações:
·      A lista inicial de alunos matriculados na turma poderá nesse momento de planejamento e de definição de categoria das turmas ser acrescida de novos integrantes, de forma a defini-la com o mínimo de vinte (20) alunos, conforme previsto na Resolução;
·      Até o dia 15 de março/2013, a Direção da Escola deverá encaminhar ao Núcleo Pedagógico, cópias de todos os Planos das respectivas turmas de ACD atribuídas, acompanhados das listas atualizadas, expedidas pelo sistema (PRODESP 4.6.5), para fins de acompanhamento do Supervisor de Ensino responsável pela Escola e pelo Professor Coordenador de Educação Física do Núcleo Pedagógico conforme prevê o parágrafo 2º do artigo 5º da Res. SE 14 de 2-2-2010.
·      Novas turmas poderão ser homologadas conforme os artigos 6º e 8º da Res. SE 14/2010.